31/05/2019 às 23h25min - Atualizada em 31/05/2019 às 23h25min

Namorada de Lula é transferida para longe de Curitiba por diretor indicado por Bolsonaro

O ex-presidente Lula e sua nova namorada, a socióloga Rosângela da Silva, ficarão mais distantes. Isso por que ela terá que trocar Curitiba por Foz do Iguaçu, a 630 km da capital, se quiser continuar trabalhando na Itaipu Binacional, segundo informa a jornalista Katna Baran, em reportagem publicada na Folha de S. Paulo. Todos os 150 funcionários da empresa em Curitiba estão sendo transferidos.
 
A determinação é do diretor-geral brasileiro da usina, Joaquim Silva e Luna, que foi indicado ao cargo em fevereiro porJair Bolsonaro (PSL). A medida foi tomada antes que fosse divulgado o namoro de Rosângela e Lula.
 
Rosangela e os cerca de 150 funcionários da empresa que estão lotados na capital paranaense serão transferidos para o centro de comando brasileiro da usina, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, em um processo que deve ocorrer de julho deste ano a 31 de janeiro de 2020. Segundo a assessoria da empresa,  tem como objetivo otimizar recursos. Itaipu desembolsa mensalmente R$ 208 mil com o escritório alugado em Curitiba.
 
A mudança pode atrapalhar as visitas frequentes de Rosangela a Lula, que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde abril do ano passado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...