24/05/2019 às 16h47min - Atualizada em 25/05/2019 às 20h49min

Godzilla chega a São Paulo e invade o bairro da Liberdade

Ação criada pela MCI para divulgação do filme deixará legado para o tradicional bairro oriental de São Paulo

DINO - https://www.mci


A primeira vez que Godzilla apareceu nas telas dos cinemas foi em 1965 no filme japonês Gojira. Desde aquela época até agora ele é conhecido como um grande destruidor de cidades e não se espera menos que isso do novo filme do grandalhão que estreia dia 30 de maio nos cinemas. Mas aqui em São Paulo ele já está se comportando de maneira bem diferente. Numa bem pensada ação de ativação, a agência de live marketing MCI reformou o mirante do Jardim Oriental – um ponto tradicional da Liberdade, para deixar uma marca duradoura na paisagem.

O filme

Godzilla II: Rei dos Monstros vai contar a história de como a agência cripto-zoológica Monarch tenta proteger a Terra de uma sequência de monstros gigantescos: Mothra, Rodan e o poderoso dragão de três cabeças, King Ghidorah.

Quando estas criaturas milenares – que se acreditava serem mitos – ressurgem, elas lutam pela supremacia, colocando em risco a existência da humanidade. E o único que pode nos salvar é ele, Godzilla.

E se vai salvar o mundo, por que não começar com a Liberdade? Na ação criada pela MCI, em parceria com a ACAL (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), além de limpeza do piso de toda a área de convivência do Jardim Oriental, foram feitos reparos e pinturas na estrutura do local, substituição das telas de proteção e revitalização do portal incluindo novo letreiro.

Para completar, os visitantes e fãs poderão conferir uma exposição com totens sobre os personagens no mirante do Jardim Oriental, até 31 de maio.

Amor de monstro

Não havia lugar melhor do que a Liberdade para divulgar o filme – que promete as maiores lutas entre monstros que Hollywood já produziu. Porque quem não é fã talvez não saiba, mas apesar de sempre destruir Tokyo ao combater outros monstros, Godzilla tem uma relação de muita afetividade e cuidado com a cidade e os japoneses são verdadeiramente apaixonados por esse monstro.

“Nossa intenção era que Godzilla fosse lembrado por muito tempo pelos visitantes do bairro. Queremos que ele seja um legado para todos”, explica Ney Neto diretor da MCI.

Bares e restaurantes do bairro também já estão no clima do filme. É possível encontrar bolachas de copo e postais tematizados espalhados em mais de 10 estabelecimentos, divulgando a ação e lembrando o público do lançamento

Para completar, Godzilla estará presente na festa mais importante da cultura japonesa, o 13º Bunka Matsuri, que será realizada no Museu da Imigração nos dias 25 e 26 de maio, das 10h às 19h.

Quem for até o evento vai conhecer mais sobre a história do personagem e dos clássicos exibidos no Japão e participar dessa homenagem ao Rei dos Monstros. No primeiro dia de evento (25), ainda será possível interagir com um cosplay do monstro.

Visitar ao Jardim Oriental ou participar do Bunka Matsuri são programas imperdíveis para se preparar para o filme ou para completar a experiência depois de assisti-lo.    



Website: https://www.mci-group.com/pt-BR
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »