02/08/2023 às 16h01min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h33min

Mundial de Natação Paralímpica: Medalhas de prata e bronze para o Time SP nos dois dias

Um terço das vitórias brasileiras são de atletas do Time São Paulo Paralímpico; Brasil já subiu ao pódio 12 vezes desde o inicio, em 31/07

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/time-paralimpico-de-sp-alcanca-podio-duas-vezes-no-mundial-de-natacao-em-manchester/

No segundo dia de disputas, o nadador Talisson Glock se destacou ao conquistar duas medalhas de prata, uma no revezamento 4×50 metros e nos 100 metros livres. As primeiras conquistas do Time São Paulo na competição foram obtidas por Cecília Araújo e Phelipe Rodrigues, que ergueram o bronze nos 400 e nos 50 metros livres, respectivamente.

Foto: Douglas Magno / Comitê Paralímpico Brasileiro

Ocupando a sexta posição no ranking geral de medalhas do Mundial de Natação Paralímpica em Manchester, na Inglaterra, o Brasil já conta com 12 medalhas conquistadas (3 ouros, 4 pratas e 5 bronzes), sendo quatro delas de atletas do Time São Paulo Paralímpico, equipe patrocinada pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). O Mundial teve início em 31 de julho e vai até 6 de agosto.

Dos 29 atletas paralímpicos brasileiros convocados para o campeonato, nove representam o Time São Paulo em Manchester. Ainda na tarde desta quarta-feira (2), as atletas Cecília Araújo (100 metros borboleta), Esthefany Rodrigues (50 metros borboleta) e Lucilene Sousa (50 metros livre) irão competir em suas categorias.

Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 107 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

Confira a lista completa dos atletas do Time SP que participam do Mundial de Natação Paralímpica:
Ana Karolina Soares de Oliveira
Cecilia Kethlen Jeronimo de Araujo
Edenia Nogueira Garcia
Esthefany de Oliveira Rodrigues
Gabriel Cristiano Silva de Souza
Lucilene da Silva Sousa
Maiara Regina Pereira Barreto
Phelipe Andrews Melo Rodrigues
Talisson Henrique Glock

O post Mundial de Natação Paralímpica: Medalhas de prata e bronze para o Time SP nos dois dias apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »