11/06/2021 às 11h12min - Atualizada em 11/06/2021 às 14h38min

Enem define datas e curso de revisão digital é opção para quem ficou sem aulas

Cerca de 6 milhões de estudantes de todo o país, a maioria de escolas públicas e os menos favorecidos, vivem o pesadelo da falta de condições de preparação para as provas do Enem. Visando oferecer um bom reforço, a TV Escola está disponibilizando um novo curso intensivo digital

DINO
http://www.horadoenem.org.br


Depois de algumas polêmicas e de um preocupante atraso, o INEP confirmou para o final de junho o início das inscrições para as provas do Enem que estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro, coincidindo também com as datas do Enem Digital.

Para cerca de 6 milhões de estudantes de todo o país, principalmente alunos egressos de escolas públicas ou que moram em regiões menos favorecidas, começou a contagem regressiva para o mais importante exame de suas vidas, este ano convivendo com o pesadelo da falta de condições de preparação para enfrentarem as provas, afinal a maioria está há mais de 18 meses sem aulas presenciais e carentes de uma preparação dirigida ao exame.

Com a experiência de vários anos atuando no auxílio à preparação para o Enem e foco dedicado aos estudantes menos cortejados pelos famosos cursinhos, o programa “Hora do Enem” que vai ao ar com quatro exibições diárias pela TV Escola, elaborou todo um planejamento especial visando dar um suporte mais amplo e eficiente a este grande contingente de alunos que necessitam retomar o ritmo de estudos e fazer uma revisão dos principais conteúdos cobrados no Enem.

Para isso, além das aulas na TV, foi desenvolvido um curso intensivo multiplataforma, fruto de uma parceria da TV Escola com o Curso QG do Enem e o Colégio 24 Horas, para proporcionar uma revisão completa e dirigida, tendo como referência as 120 Habilidades cobradas nas provas do Enem, contando com exercícios online do acervo das provas aplicadas pelo MEC entre 2010 e 2020.  Uma plataforma inteligente vai acompanhar o progresso de cada aluno, monitorando seu desempenho nas diversas disciplinas, criando um ambiente de aprendizagem que disponibiliza minissimulados onde o estudante pode escolher o assunto que deseja praticar e testes vocacionais para auxiliar na escolha da carreira, agregando inúmeros recursos digitais que vão colaborar nos estudos e nessa importante preparação.

Atento ao fator emocional e à necessidade de motivar os estudantes, o programa exibido diariamente também ganhou novos quadros e passou a contar com a participação de especialistas em várias áreas que diariamente orientam os estudantes, além do quadro “Uma janela para o Enem” em que há testemunhos e depoimentos de profissionais e alunos que conviveram com dificuldades e superaram seus desafios.

Esta nova fase do programa está sendo apresentada por Tatiana D’Angello, jornalista e comunicadora, que diariamente se encarrega de trazer informações e conduzir entrevistas  com orientadores, psicólogos, coachs e educadores experientes, antecedendo as famosas aulas temáticas apresentadas por Land Vieira. Segundo Tatiana, “todo o projeto foi concebido para permitir que os estudantes possam ter acesso a um conteúdo considerado emergencial e prioritário, zelando pelo lado motivacional e de orientação plena”, ressaltando que este ano conta também com um reforço adicional que é o curso multiplataforma que, segundo ela “possibilita o acesso a uma revisão planejada com vídeoaulas especiais, material de fixação e inúmeros recursos digitais que poderão colaborar na retomada dos estudos e uma preparação mais abrangente para o Enem”.

Com formato modular e de uso bastante intuitivo, curso intensivo de apoio e reforço pode ser acompanhado de várias maneiras, inclusive proporcionando condições de autoestudo. Para maiores informações ou no caso de interesse em convênios ou adesões, o acesso ao projeto pode ser feito a partir do site www.horadoenem.org.br. O programa vai ao ar diariamente às 7h, 13h, 19h e 24h pela TV Escola que pode ser assistida na tv aberta em todo o país, por satélite e através das principais operadoras de tv a cabo.

 



Website: http://www.horadoenem.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...