02/08/2023 às 18h14min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h30min

Instituto Arcor promove 3ª edição do Prêmio “Aprendendo com prazer”; inscrições vão até 4 de agosto

Instituto Arcor promove 3ª edição do Prêmio “Aprendendo com prazer”; inscrições vão até 4 de agosto

Arcor do Brasil

Instituto Arcor Brasil, em conjunto com outras instituições internacionais, lança a 3ª edição do Prêmio “Aprendendo com prazer”, que tem como objetivo reconhecer e tornar visíveis boas experiências e práticas inovadoras na promoção de hábitos de vida saudável de crianças de 3 a 12 anos. As inscrições vão até o dia 4 de agosto e podem participar professores de educação infantil e do ensino fundamental 1 de escolas públicas, privadas e organizações da sociedade civil, que sejam devidamente reconhecidas pelas autoridades competentes de cada localidade.

Os projetos inscritos devem mostrar o trabalho realizado nas instituições em pelo menos uma das três dimensões da vida saudável: promoção da vida ativa (atividade física), alimentação saudável e vínculos saudáveis.

O concurso vai receber inscrições do Brasil, Argentina e Chile e as premiações serão divididas por país. Para o Prêmio Regional, o valor será de 2.000 dólares, equivalente na moeda corrente de cada país no dia da seleção do vencedor. No caso do Brasil, o valor é de aproximadamente de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Para os Prêmios por País, o montante será de 1.500 dólares, no caso do Brasil, o valor será de cerca de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Nas duas premiações a quantia será repassada à instituição do projeto educacional vencedor.  Além dos prêmios em dinheiro, a iniciativa também vai conceder menções especiais, cada uma delas receberá uma placa comemorativa da conquista obtida.

Prêmio Aprendendo com Prazer é uma ação em conjunto do Instituto Arcor no Brasil, da Fundação Arcor na Argentina e no Chile, junto com o Grupo Arcor. A iniciativa conta ainda com o apoio da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), a Universidade Católica de Córdoba e a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB).

DATAS IMPORTANTES 2023
Inscrições de projetos até: 4 de agosto – Inscreva-se aqui
Comunicação das iniciativas selecionadas:  7 a 11 de agosto
Acompanhamento das organizações: agosto e setembro
Apresentação final da experiência: 15 de setembro
Seleção de prêmios nacionais e menções: 18 a 29 de setembro
Seleção final regional: 2 a 6 de outubro
Divulgação dos vencedores: 9 a 13 de outubro
Entrega dos prêmios e menções: entre 23 de outubro a 10 de novembro
Conheça AQUI as bases de participação do Prêmio 

SOBRE O INSTITUTO ARCOR
O Instituto Arcor Brasil tem como objetivo promover, de forma orgânica e corporativa, o desenvolvimento integral das comunidades onde atua, contribuindo para a igualdade de oportunidades educacionais para as crianças, mobilizando atores sociais, desenvolvendo as capacidades de educadores, cuidadores e responsáveis pelas crianças e apoiando a projetos de âmbito territorial, voltados para a infância na perspectiva dos direitos. Conheça mais sobre do Instituto Arcor Brasil em: www.institutoarcor.org.br; @institutoarcor (Instagram) e @institutoarcorbrasil (Facebook).
 
SOBRE A ARCOR
Com 70 anos de história, a Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, sendo uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos. De origem argentina e presente no Brasil há 40 anos, a companhia é reconhecida por marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa de muitos brasileiros, como Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7 Belo, Bon o Bon, Amor, Aymoré, Passion, CerealMix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Arcor Gelatinas, Topline, Flics, Kids, Rocklets e Aerado, sendo referência mundial em sabor e qualidade. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e www.arcor.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »