09/08/2023 às 20h27min - Atualizada em 10/08/2023 às 02h17min

Núcleo do programa social VivaVôlei é inaugurado em Salvador

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Viva Vôlei em parceria com a Supergasbras e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV

Assessoria de imprensa
Divulgação
A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), inaugurou mais um núcleo do programa social VivaVôlei e a cidade escolhida para receber o projeto foi Salvador.

A iniciativa terá capacidade para atender até 144 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos, com aulas gratuitas da modalidade, e será realizada na Escola Municipal Francisco Leite, em Águas Claras, na capital baiana. Para participar, os jovens precisam estar frequentando a escola e manter boas notas no boletim.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes da prefeitura de Salvador e das secretarias de educação, esporte e cultura. O evento que também celebrou os 45 anos da EM Francisco Leite, reuniu 400 pessoas entre profissionais da escola, alunos, comunidade e entidades governamentais.

Estavam presentes também a diretora e anfitriã, Adelma Lins, o gerente da unidade de Salvador da Supergasbras - patrocinador do projeto, Marcelo Savastano, os representantes da CBV, Hercules Pimenta e Felipe Jacovazzo e o professor recém-contratado pelo projeto para atender as crianças que participarão do VivaVolei na escola, Gindson Soares.

“Estamos muito felizes em trazer o projeto para Salvador. Investimos no VivaVôlei por acreditarmos na sua proposta educacional de agregar ao esporte valores éticos, sociais e de cidadania, princípios que permeiam as nossas ações sociais” disse a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

O programa foi criado pela CBV em 1999 e passou a ser administrado pelo Instituto Viva Vôlei em 2003 com atuação nacional. A Supergasbras é parceira da CBV desde os anos 80 tendo patrocinado diversos atletas e está junto ao Instituto VivaVolei desde o ínicio, atuando como uma grande parceira em alguns núcleos do projeto.

No núcleo de Salvador as aulas terão início já nesta semana e funcionarão durante o calendário escolar.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »