21/12/2020 às 14h14min - Atualizada em 21/12/2020 às 14h54min

Ensino a distância atinge marca histórica no Brasil

O ensino a distância hoje é uma realidade para milhares de estudantes no país e hoje já é responsável por mais de metade das vagas no ensino superior privado do país.

DINO
http://ead.unisc.br


O ano de 2020 está chegando ao fim, e, em meio ao período de pandemia do novo coronavírus, muitas atividades acabaram migrando para o home office ou tiveram que ser feitas a distância. As grandes universidades tiveram que se adaptar ao distanciamento social, inclusive para cursos presenciais. Mas o recado que ficou foi: é possível estudar, trabalhar e executar muitas atividades de maneira remota.

Nos últimos anos, houve um crescimento grande na procura por faculdades EAD, tanto que, de acordo com o Censo da Educação Superior, o número de alunos inscritos em cursos EAD já supera o número de alunos presenciais, representando 50,7% do total de matriculados em instituições privadas de ensino. A flexibilidade nos horários para estudar, as mensalidades mais baratas e a possibilidade de conciliar uma graduação com a rotina familiar e o trabalho são apontados pelos estudantes como algumas das vantagens do EAD.

Validade do diploma

Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre a validade de um diploma EAD. Atualmente, no Brasil, não existe diferenças entre uma pessoa que se forma no presencial ou num curso a distância. O diploma é o mesmo, sem nenhuma forma de distinção entre eles.

Alguns profissionais de recursos humanos salientam que a independência e disciplina desenvolvidas por um aluno EAD durante a faculdade são vistas com bons olhos pela empresa na hora de recrutar um profissional.

A importância de procurar uma instituição reconhecida pelo MEC

Com o crescimento do EAD em todo o Brasil, a oferta de cursos a distância também aumentou. O estudante que pretende ingressar numa faculdade a distância deve buscar uma instituição que tenha o reconhecimento do MEC para que possa ter um diploma válido em todo o território nacional.

Uma dessas instituições reconhecidas pelo MEC é a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), que no próximo dia 9 de janeiro estará promovendo o Vestibular de Bolsas. Os candidatos que obtiverem as melhores notas, ganharão bolsas de até 100% de desconto no semestre.

O processo seletivo consiste em 15 questões objetivas e uma redação, e acontecerá nas cidades de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Capão da Canoa, Sobradinho e Montenegro. A UNISC reforça que no dia do vestibular tomará todas as medidas preventivas com relação ao Covid-19, respeitando todos os protocolos necessários para que os estudantes possam fazer a seleção sem correr riscos.

Dentre os cursos que estarão disponíveis, estão Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Serviços Sociais, Engenharia de Produção, Marketing, entre outros. Para fazer a inscrição, basta acessar este link, no site da UNISC- ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas. A Universidade de Santa Cruz do Sul é uma referência dentro das instituições de ensino do Rio Grande do Sul e todos os anos forma profissionais aptos a atuarem nas principais empresas e órgãos do Brasil.



Website: http://ead.unisc.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...