17/07/2020 às 17h07min - Atualizada em 18/07/2020 às 20h54min

Quais os desafios da educação online no Brasil?

A educação online enfrenta diversos problemas no Brasil. Esse assunto importante foi tema do Case Studio Educação, realizado na última segunda-feira, com a participação de representantes de startups que vêm se destacando no setor, como Marcus Lemos, CEO da Nubbi, startup em ascensão na área da educação.

DINO
https://nubbi.com.br/
Educação online

Transformar a educação, mudar o formato de ensino e agregar eficiência e tecnologia ao processo de aprendizado, são alguns desafios do ensino online brasileiro enfrentados diariamente pelas EdTechs, startups com foco em educação, cada vez mais comuns no Brasil e no mundo. Um assunto tão importante que se tornou tema da live Case Studio, exibida na segunda-feira, dia 13 de julho.

As inovações e desafios da educação online foram as pautas principais do encontro realizado pela Associação Brasileira de Startups, Abstartups, por meio do Case Studio, um bate-papo, em formato de live, que reúne representantes de startups importantes no cenário nacional, para discutir assuntos relevantes para o futuro do setor.

Durante a transmissão, representantes de startups de grande destaque na área de educação expuseram as suas ideias sobre os principais empecilhos que enfrentam diariamente, assim como, apresentaram as maneiras mais adequadas de enfrentá-los usando, a seu favor, as mais recentes inovações tecnológicas.

Dentre as inúmeras dificuldades, citadas na live, os participantes concordaram que a educação no Brasil possui sérias dificuldades, sendo os fatores mais citados, as falhas na educação básica; o uso de metodologias de ensino antiquadas e pouco tecnológicas, que não despertam o interesse do aluno, e a dificuldade de acesso ao ensino de nível técnico e superior.

Por outro lado, desafios são o combustível de startups, algo que pode ser comprovado pelos convidados do Case Studio, pessoas apaixonadas por educação, preocupadas em tornar o processo de aprendizado simples e inclusivo, responsáveis por empresas com objetivos que vão além do ensino.

Como o exemplo oferecido por Marcus Lemos, CEO e fundador da Nubbi, startup localizada no Sul de Minas Gerais, cujo propósito que pode ser resumido em uma única frase: quebrar as barreiras do aprendizado.

Marcus é um exemplo de como é possível fazer a diferença sem abandonar um ideal. Muito influenciado pela sua mãe, professora de escola da rede pública, desde muito jovem ele notou o poder da educação, como ela pode ser usada para mudar vidas e a sua importância para a criação de um mundo melhor.

Com um objetivo muito bem definido, Marcus contou com a sua experiência nas áreas de gestão, marketing e formação de equipes de alta performance para apostar em um sonho ousado, criar algo que tornasse a educação mais simples e possível.

Para tornar essa ideia uma realidade, outros profissionais interessados em investir em uma educação, que embarcaram como cofundadores para a concretização desse ideal, são eles Gabriel Tatibana, especialista em marketing digital com mais de 9 anos de experiência na área de educação a distância; Claudio Rabelo, autoridade na gestão de provedores de internet; e Fabricio Carvalho, profissional da área de gestão financeira. Juntos eles foram responsáveis pela criação da Nubbi.

Com cerca de dois anos de história, a startup já vem revolucionando a educação, combinando conteúdos úteis, metodologias modernas e ferramentas simples. O resultado desse trabalho pode ser observado nas conquistas recentes da empresa, que já figurou no panorama da Liga Insights, sendo uma das poucas startups na área de educação a receber o selo de Startup Destaque Liga Insights EdTechs no ano de 2019.

Atualmente, a Nubbi possui quatro portais, que oferecem soluções para públicos distintos: o Cursando Técnico, com cursos online voltados para a capacitação profissional industrial; a Academia do Provedor, que apresenta soluções para empresas de telecom e provedores de internet; o Educa Health com conteúdo criado para profissionais da saúde e a LEVEDUCA, um serviço de streaming em educação, com preços acessíveis e conteúdo diversificado. Todas plataformas da Nubbi apresentam soluções para o público geral e empresas.

Por meio desses portais a Nubbi leva educação para todo o país, impactando de forma direta e indireta milhares de pessoas e cumprindo, aos poucos, a sua missão, priorizando sempre as maneiras mais inteligentes, acessíveis, interativas e tecnológicas de tornar a educação algo simples e democrático. Saiba mais sobre a Nubbi, visite o site https://nubbi.com.br.

Veja na íntegra tudo que rolou no Case Studio Educação, acesse a live através do link
https://www.youtube.com/watch?v=DP5TuMNBZIQ.



Website: https://nubbi.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...