29/06/2020 às 11h48min - Atualizada em 29/06/2020 às 11h48min

Caiado orienta lockdown por 14 dias a partir desta terça-feira (30)

O governador Ronaldo Caiado orientou prefeitos a adotarem o lockdown intermitente em seus municípios pelos próximos 14 dias, a partir de terça-feira (30). Segundo ele, no que concerne às suas prerrogativas, a medida de isolamento, mantendo apenas serviços essenciais funcionando, estará em vigor a partir de amanhã.
“Os (prefeitos) que estiverem de acordo terão respaldo. Os que acharem que devem seguir outro caminho, comuniquem a população e arquem com as responsabilidades. No que é de minha decisão, apenas as indústrias ou áreas responsáveis por aquilo que é essencial permanecerão abertas a partir de amanhã. Essa é a decisão. É hora de decidir. O que é prerrogativa do governador está decidido para amanhã”, destacou.
Segundo Caiado, não é mais possível ampliar leitos de UTI. Conforme estimativa da UFG, haveria colapso do sistema, causando desassistência, já no meio de julho. “Agora não dá mais para achar que está tudo bem, pode continuar, não vai acontecer nada disso. O momento exige de nós responsabilidade. Se eu tivesse sobre mim a prerrogativa do Supremo, faria o sistema 14×14 (alternando abertura e lockdown), criando o rastreamento de todos os portadores”, destacou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »