13/06/2019 às 13h39min - Atualizada em 13/06/2019 às 13h56min

Educação física: profissão em constante evolução

Novas demandas de mercado ampliam a atuação de quem lida com a prática de exercícios físicos. Pensando nisso, a Kangoo Jumps University lança treinamento internacional para capacitar ainda mais este profissional

DINO


As carreiras tradicionais em Educação Física são bastante variadas e desafiadoras, e já costumam garantir muitas possibilidades para o profissional da área, que pode especializar-se em inúmeros campos de atuação profissionais. No auge dos debates sobre saúde e bem-estar, o profissional de educação física, como facilitador indispensável para as atividades do corpo, ganhou novo contexto e desafios no seu campo de atuação. Ele atua contra uma taxa de sedentarismo ainda alta no Brasil, acima de 40%, segundo dados da Organização Mundial de saúde (OMS), utilizando dinâmicas que facilitam o estímulo para os exercícios e vão além das rotinas praticadas dentro das escolas, ou da musculação.
Com os dados de desemprego no país ainda em patamares elevados (no final de 2017 o número de pessoas que esperavam uma oportunidade de emprego acumulava 12,3 milhões), mesmo com essa evidente crescente de popularidade da profissão, torna-se cada vez mais indispensável que este educador físico se reinvente e busque por novas certificações.

Pensando nesta oportunidade, a Kangoo Jumps, empresa representante do equipamento suíço, que absorve até 80% do impacto, desenvolveu uma certificação internacional para alavancar a carreira deste profissional.

A modalidade que utiliza a bota de tecnologia patenteada e que proporciona efeito similar ao mini trampolim, com a vantagem do deslocamento e infinitas possibilidades coreográficas, está entre as mais "queridas" dos alunos, que lotam as aulas coletivas buscando emagrecimento, bem-estar, redução da celulite e do impacto na corrida entre outros benefícios de forma lúdica e eficaz.

Capacitação Internacional Kangoo Jumps

Por isso, visando à expansão do número de academias e a consequente demanda por profissionais qualificados para ministrar aulas, a Kangoo Jumps lança sua universidade no Brasil. Trata-se da Kangoo Jumps University, uma proposta de capacitação desenhada para atender as demandas de um país de dimensões continentais.

Os eventos acontecem em diversas capitais com cursos de 2 dias destinado aos estudantes e profissionais interessados em especializarem-se na modalidade. No Rio Grande do Sul mais de 60 profissionais estiveram presentes e São Paulo cerca de 40 pessoas. As próximas datas e locais são:

Manaus - 26 a 28 de julho
São Paulo - 2 a 4 de agosto
Salvador - 06 a 08 de setembro
Curitiba - 25 a 27 de outubro

Além dos cursos presenciais que apresentam uma metodologia única e inovadora para ministrar aulas com o Kangoo Jumps com fundamentos técnicos internacionais, há um rico um conteúdo suporte para ser acessado a qualquer tempo pelos participantes através de uma moderna plataforma de EAD (Educação a Distância), permitindo a revisão e atualização constante para os profissionais.
Para os profissionais já experientes na modalidade haverá um processo seletivo para TREINADORES que farão parte do time de capacitação nacional levando a modalidade para cidades menores em regiões distantes das grandes capitais, permitindo que academias de pequeno e médio porte possam implantar a modalidade.

Segundo Julio Neves, diretor geral da Kangoo Jumps, os cursos oferecem métodos de construções coreográficas, padrões de movimento, técnicas de planejamento e criação de aulas, fisiologia, biomecânica e musicalidade formando a base para cada indivíduo inovar, criar novos formatos de aulas, selecionar músicas apropriadas e manter a motivação de acordo com o perfil de seus alunos. "Todas as ferramentas e técnicas para criação das aulas são oferecidas ao participante, que terá a liberdade para customizar seus treinos. Já os trainers poderão também ministrar cursos de Kangoo Jumps, participar de eventos especiais da marca além de outros inúmeros benefícios. Eles sairão prontos para se destacar no mercado fitness!", acrescenta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »