02/08/2023 às 17h37min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h31min

Beach Tennis: André Baran inicia parceria com italiano Michele Cappelletti na Alemanha, neste mês de agosto

Catarinense retorna à Europa para o Sand Series Saarlouis Classic. No mês de julho, jogou na Estônia e na França, com o russo Nikita Burmakin, além de representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Colômbia, com dois ouros

Doro Jr.
Após dois torneios na Europa em julho, o catarinense André Baran – número 1 do País e terceiro do mundo – retorna ao Brasil e inicia os treinos para mais uma competição no Exterior, agora em agosto. E, na próxima disputa, estreará uma nova parceria. Entre os dias 18 e 20, o catarinense jogará na Alemanha, no Sand Series Saarlouis Classic, ao lado do italiano Michele Cappelletti, sexto do ranking mundial. O torneio faz parte do calendário de Beach Tennis da ITF (International Tennis Federation).

"Volto ao Brasil para dar sequência aos treinamentos, antes de retornar à Europa para mais um Sand Series, agora na Alemanha. Estou muito feliz e animado em jogar com o Cappelletti, iniciando essa nova parceria. Vamos com tudo em busca de bons resultados", afirma Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley e Shark.

No mês de julho, Baran integrou a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Colômbia, conquistando duas medalhas de ouro – na dupla mista e dupla masculina. Depois, seguiu para a Europa e, com o russo Nikita Burmakin, esteve no Sand Series de Parnu, na Estônia, parando na segunda rodada, e no BT 400 St Georges de Didonne, na França, indo até as quartas de final. Antes da Alemanha, estaria representando o Brasil mais uma vez, no início de agosto, nos Jogos ANOC, que acabaram sendo cancelados.

No último torneio juntos, na semana passada, Baran e Nikita foram superados pela dupla Maksimilians Andersons, da Letônia, e Theo Irigaray, da França, que marcou 7/5, 3/6 e 10-5. Na estreia, o catarinense e o russo derrotaram Alexander Rozin, da Eslováquia, e Niccolo Strano, da Itália, por duplo 6/0. Depois, pela segunda rodada, nas oitavas de final, venceram os franceses Paul Gotarda e Maxime Moretto, por 6/3 e 6/1.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e terceiro melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia, e agora somando duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina, na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Sand Series Brasília (DF) e do BT 400 de Uberlândia (MG). E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. 

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por "peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte". A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »