09/08/2023 às 19h35min - Atualizada em 10/08/2023 às 02h18min

Limpeza aumenta desempenho dos veículos que disputam o Rally dos Sertões 2023

Lavadoras de alta pressão da Kärcher poderão ser usados gratuitamente pelos participantes durante o maior rally das Américas

Kärcher
Kärcher Brasil
Pelo terceiro ano consecutivo, a Kärcher, empresa líder global em tecnologia de limpeza e soluções sustentáveis, está presente em mais uma edição do icônico Rally dos Sertões. Este ano, o evento chega à sua 31ª edição e ocorrerá entre os dias 11 e 19 de agosto, com um percurso desafiador de aproximadamente 3.800 km entre as cidades de Petrolina (PE) e Preá (CE).

“O Rally dos Sertões é conhecido por testar os limites dos competidores e seus veículos off-road em terrenos variados e extremos. Como parceira oficial do evento, a Kärcher mais uma vez demonstra seu compromisso em fornecer soluções de limpeza de alto desempenho para os veículos que enfrentam as condições rigorosas desse evento esportivo de destaque no Brasil’, comenta Ligia Pugliesi, gerente de Marketing da Kärcher.

Como parte de sua contribuição para o evento, a Kärcher acompanhará todo o trajeto com um caminhão que funciona como unidade móvel de limpeza, equipado com as lavadoras de alta pressão da marca. No fim de cada etapa do rally, cerca de 170 veículos serão limpos rapidamente e preparados para a próxima etapa.

Realizar a limpeza adequada em veículos, especialmente aqueles que estão cobertos de lama, areia, graxa e óleo, torna-se fundamental para o desempenho e durabilidade dos veículos. A atuação das lavadoras de alta pressão  da Kärcher geram diversos benefícios em um percurso onde a boa performance é um diferencial da prova.

A limpeza previne a corrosão e aumenta a durabilidade dos componentes dos veículos. Graxa e óleo acumulados podem obstruir partes do veículo, como freios, suspensão e sistema de escapamento, o que impacta negativamente a segurança e a eficiência do veículo, levando a uma menor capacidade de frenagem, redução do controle e maior consumo de combustível.

Durante o evento, os participantes terão a chance de conhecer, em primeira mão, a nova lavadora de alta pressão HD 6/11 Classic da Kärcher, que será lançada em outubro e é ideal para limpeza profissional em oficinas e estéticas automotivas.

A Kärcher HD 6/11 Classic possui uma pressão de 2.830 psi, o que ajuda na remoção das sujeiras mais difíceis. Segundo o Gerente de Produto Luciano Santos, responsável pelo lançamento, “Além de proporcionar uma limpeza mais rápida e sem esforço, a máquina é fácil de transportar e é completa em acessórios profissionais de alta qualidade”.

Sustentabilidade em foco
Alinhada ao compromisso do Rally dos Sertões com a sustentabilidade, a Kärcher utiliza seu sistema de lavagem de alta pressão combinado com alta vazão para maximizar a eficiência na remoção de sujeira, lama e óleo. Isso não apenas mantém os veículos em condições ideais, mas também contribui para a preservação dos recursos hídricos, evitando o desperdício de água.

"A parceria com o Rally dos Sertões é um testemunho do compromisso da Kärcher em oferecer soluções de limpeza de alta qualidade para situações desafiadoras", afirmou Ligia Pugliesi, gerente de Marketing da Kärcher. "Estamos orgulhosos em fazer parte deste evento esportivo e contribuir para que os veículos estejam prontos para enfrentar o percurso mais exigente e desafiador de todos os tempos”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »