28/05/2019 às 15h28min - Atualizada em 28/05/2019 às 15h39min

Saias lápis - Dicas para acertar na composição

As saias lápis é um modelo democrático que pode ser usado por mulheres de todos os corpos, porém algumas dicas básicas para quem deseja fazer composições certeiras que imprimam todo o seu estilo pessoal.

DINO
https://www.vestesublime.com.br/saias-lapis-evangelicas/


As saias lápis é um modelo democrático que pode ser usado por mulheres de todos os corpos, porém algumas dicas básicas para quem deseja fazer composições certeiras que imprimam todo o seu estilo pessoal. Muitas vezes as saias no estilo lápis são relacionadas a peça exclusiva para o trabalho, por isso a conhecemos com o nome de "saia executiva". Porém é possível usar essa peça em todas as ocasiões e isso torna este tipo de saia muito comum entre as mulheres de todas as idades.
Criada na década de 40 pelo estilista Christian Dior, este corte de saia se tornou um artigo de luxo e conquistaram as amantes da alta costura. Mas a peça se popularizou e hoje encontramos este item com preços populares.

Dicas para usar saias lápis

Por ser afunilada na cintura e nos joelhos, as saias lápis desenham o corpo da mulher destacando o quadril. Mulheres magras conseguem uma silhueta feminina com a cintura marcada, quem tem o quadril largo precisa escolher tecidos mais rígidos para não evidenciar a região. Isso não quer dizer que mulheres acima do peso não possam usar este tipo de saia, porém precisamos dizer que de fato ela irá evidenciar o volume do quadril e da barriga. Se você estiver segura com este aspecto, então tudo bem acrescentar esta pela no seu armário. Outro mito que precisamos desmistificar é sobre baixinhas usarem saias lápis. O comprimento midi realmente achata a silhueta, mas há alguns truques básicos para você aparecer visualmente mais altas: use um modelo alguns centímetros acima do joelho; opte por sapatos nude e use saltos altos.
O tipo de tecido faz muita diferença no look completo. Tecidos mais maleáveis são perfeitos para looks mais casuais. Tecidos estruturados são mais sóbrios e perfeitos para combinações clássicas.

As cores dos tecidos também ajudam a modificar o look. As cores escuras são clássicas, cores vibrantes são despojadas e deixam o look mais moderno.
Quem usa saias lápis precisa escolher bem o calçado, as melhores opções são sapatos de salto alto e bico fino que formam a combinação clássica e elegante perfeita para ambientes formais. Tênis, sapatilhas e calçados mais baixos são opções para look informais. A combinação deve ser feita com camisetas ou t-shirts para ficar moderna e feminina. Camisas longas devem ficar para dentro da saia, esta combinação deixa a silhueta mais fina e desenhada. Blusas curtas ou no estilo peplum podem ser usadas para fora da saia desde que estejam justas.



Website: https://www.vestesublime.com.br/saias-lapis-evangelicas/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »