23/03/2019 às 16h39min - Atualizada em 23/03/2019 às 16h39min

Na abertura do Morrinhense o show foi da torcida! É Jogo pode ser decidido fora das 4 linhas.

Na noite de ontem dia (22/03) aconteceu a estreia do Campeonato Morrinhense 2019, muitos torcedores e amante do futebol amador compareceram em um bom número, a arquibancada coberta estava praticamente lotada de torcedores, estiveram presentes também o Prefeito Rogerio Troncoso e Secretario de Saúde André Luiz e alguns vereadores.



 
Explosão e Santos Dumont fizeram a abertura desta edição, em um jogo bastante equilibrado, as duas equipes estavam jogando com muito cuidado para não ser surpreendido por um contra-ataque, ligações direta para o ataque foi muito utilizada. A marcação também foi muito bem feita pelas duas equipes, os goleiros quase não foram acionados, sendo assim o jogo não saiu do zero a zero.
 
Um fator que nos chama atenção é que o inicio da partida demorou acontecer, pois a Explosão não queria entrar em campo, pois momentos antes da partida a equipe foi avisada que não poderia utilizar o Jogador Assuerio, que em 2017 foi suspenso por três partidas. A Explosão contesta que a Liga fez uma anistia para todos os jogadores que tinha alguma pendência. A Santos Dumont prometeu entrar com recurso para ganhar os pontos da partida.
 
Quando estava escrevendo a matéria fiquei pensando. De quem é a responsabilidade de aceitar ou dar a homologação dos jogadores serem autorizados a jogar a competição? No meu entender e da Organização da competição, que vai ter bastante dor de cabeça logo na abertura da competição. Fazem um regulamento com algumas entrelinhas e não tem os devidos cuidados para que problemas como este não aconteça em todos anos.
 
Nos dias de hoje onde existem sistemas que poderia ser utilizado em cadastro único de jogadores e dirigentes é equipes em torneios onde estivesse sendo realizados pela liga ou parceiros. Com este recurso seria impossível acontecer em um campeonato. A falta informações para as equipes é jogadores e o que nos chama atenção.
 
Agora mais uma vez vamos ver uma partida sendo julgada é decidida fora das 4 linhas infelizmente, caso o Santos Dumont entre em recurso.
 
Parabéns a Prefeitura por apoiar o futebol amador, só lembrando que na maioria dos torneios existe o apoio do poder público, sem esta ajuda seria impossível a organização dos vários campeonatos que surgem durante todo ano em nossa cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »