18/10/2016 às 22h03min - Atualizada em 18/10/2016 às 22h03min

Palmeiras treina com reservas e atenção especial para cobranças de pênalti

O Palmeiras encerrou a sua preparação para o duelo contra o Grêmio nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Quando a imprensa foi liberada para entrar no CT, já no fim da tarde, Cuca comandava um trabalho tático com uma formação toda reserva.

Contra um time formado por nove jogadores, o treinador do Verdão montou a equipe principal com Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos e Gabriel; Allione, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Lucas Barrios - os titulares permaneceram nas dependências internas fazendo trabalhos físicos.

Suspenso com três cartões amarelos no Brasileirão, Gabriel Jesus será desfalque no domingo, quando o Verdão recebe o Sport. Por isso, a tendência é que o atacante seja titular contra o Grêmio. Neste caso, o atleta deve ocupar a vaga de Rafael Marques ou de Barrios.

No fim da atividade, os jogadores foram divididos em dois grupos para o treinamento de finalização. Como de costume, os atletas trabalharam cobranças de pênaltis, em atividade que contou até com a participação do goleiro Jailson.

Após perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, precisando vencer o Grêmio por 1 a 0 para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Se o Tricolor marcar na arena alviverde, o time de Cuca precisará de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. O empate favorece o time gaúcho.

Próximo adversário: Grêmio
Competição: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil (ida: Grêmio 2x1)
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus (Lucas Barrios)
Desfalques: Fernando Prass, Fabricio e João Pedro
Poupados: Vitor Hugo, Mina, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Róger Guedes
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Transmissão: TV Globo (apenas para o RS), com Luciano Périco e Maurício Saraiva, SporTV e PFCI, com Milton Leite e Maurício Noriega.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »