25/05/2021 às 09h10min - Atualizada em 25/05/2021 às 09h10min

Primeira-dama lança vídeo e possibilita projeto de inclusão nas repartições públicas

Fonte: ASCOM
Foto: ASCOM
Com pensamento voltado ao convívio com as diferentes dificuldades e visando atendimento humanizado, além de trabalhar a empatia e a socialização em todos os órgãos da Prefeitura de Morrinhos, é que a primeira-dama Eneida Figueiredo está lançando nesta segunda-feira, 24 de maio, vídeo que trata sobre a importância da inclusão no município. Trata-se da Língua Brasileira de Sinais – Libras, que é uma modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. O tema escolhido para o trabalho foi a canção “Dias Melhores” do grupo musical Jota Quest.

“Tudo começou quando estava na sede do CRAS e duas pessoas surdas chegaram. Na tentativa de se comunicarem e ninguém compreender, elas foram embora com muitas dúvidas e até mesmo nervosas. A partir desse momento resolvi procurar capacitação aos servidores da área social e de outros órgãos da Prefeitura, pois acreditamos na competência da pessoa com deficiência. A inclusão, o respeito e a oportunidade na gestão do prefeito Joaquim Guilherme são para todos. Estou muito satisfeita com o resultado da formação desta primeira turma. Fechamos com chave de ouro, através dessa música que tem significado especial na nossa vida e no mandato “Juntos por dias melhores”. Obrigada a Deus pela oportunidade. Para a Joselma Ávila e a Brunna Luiza, os meus sinceros agradecimentos”, disse a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social.

A coordenadora da inclusão da Secretaria Municipal de Educação, Brunna Luiza, acompanhou passo a passo da gravação e do trabalho de formação de cada servidor juntamente com a coordenadora do Centro de Habilitação e Reabilitação Professora Alice Ferreira do Carmo Joselma Ávila. “É uma honra encabeçar essa iniciativa pioneira da Prefeitura de Morrinhos que tem por objetivo oportunizar o acesso a todos. A primeira-dama Eneida está de parabéns pelo brilhante trabalho social que vem realizando em prol de nossa comunidade e em especial dos surdos. Afinal, reconhecer os surdos significa reconhecer a sua língua também, sua cultura e sua identidade. Isso chama-se valorização, respeito e inclusão social”, comentou Brunna, bastante emocionada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »