27/02/2021 às 00h21min - Atualizada em 27/02/2021 às 00h21min

Caiado diz que, “ Se Goiás comprar 1 milhão de doses de Vacina, nós goianos teremos direito de 3,33%.

Por: Adilson Felizardo de Souza
O Governador Ronaldo Caiado (DEM) falou em sua live semanal que a intensão do governo do Estado e ajudar o governo federal na compra das doses da Vacina, e que todas doses que chegar a Goiás será entregue ao Ministério da Saúde para que ela possa fazer a distribuição de forma proporcional aos Estados.
“Se Goiás comprar um milhão de doses nós goianos teremos direito de 3,33% de um milhão de doses”, disse o governador, se referindo ao percentual da população brasileira residente no Estado. “A mesma coisa com os outros Estados que comprarem, é um consorcio. Se nós comprarmos todos juntos, todos os Estados da federação, só fica no Estado aquilo que é o seu percentual do Plano Nacional de Imunização.”
Durante a live o Governador explicou que Goiás e os Estados estão juntos em um consorcio para fazer a negociação para compra da Vacina e que todo estoque ira para o Plano Nacional de Imunização (PNI) e ainda deixou claro que sua defesa e que nenhum Estado possa comprar vacina diretamente dos Laboratórios com a intenção de vacinar sua população.
 “Ronaldo Caiado, médico, governador do Estado de Goiás, eu jamais quebrarei o Plano Nacional de Imunização. É uma política nacional, não podemos jamais criar a tese da esperteza, de levar vantagem em tudo e achar que podemos romper o Brasil. Se for uma luta egoísta, de querer achar que o meu primeiro, aí não tem porque existir uma nação”.
O Governador explicou que o credito extraordinário de R$ 60 milhões aprovado pela Assembleia Legislativa nesta semana é para o caso do Estado conseguir um acordo com um laboratório possa chegar no Ministério da Saúde e pedir o repasse até este valor.
“O que foi aprovado na Assembleia foi um crédito extraordinário. Não estamos tirando dinheiro do orçamento do Estado de Goiás. Estou ajudando a trazer mais vacinas para o Brasil. Esse dinheiro vai vir em reposição pelo governo federal”, Falou Caiado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »