30/05/2019 às 13h29min - Atualizada em 30/05/2019 às 14h54min

Redes sociais: como elas contribuem para a prosperidade dos negócios?

Para alcançar bons resultados no mundo online, é preciso contar com estratégias robustas

DINO
http://www.instaeasy.com.br


Um estudo realizado pela Ebit, empresa especializada no segmento de e-commerces, mostrou que as vendas pela internet tem crescido no Brasil. O 34º WebShoppers, relatório que vai a fundo nas tendências do setor, revelou um faturamento de R$ 19,6 bilhões em vendas online somente no primeiro semestre de 2016.

O número crescente do e-commerce se dá por conta de diversos fatores: facilidade e comodidade são apenas um simples exemplo. Por meio das compras online existem maiores descontos, por meio de promoções e cupons e também mais opções de aquisição.

Segundo Renan Villar, sócio-fundador da Instaeasy, as lojas físicas são importantes mas, grande parte dos compradores será captada pelo mundo digital. “Uma marca precisa ser descoberta para alcançar o seu público-alvo. Não existe maneira melhor de chegar até eles do que as redes sociais, pois elas fazem parte da rotina”, aconselha.

O que é preciso para ser visto?

Embora o mundo digital seja um facilitador, ele também é competitivo: a vitrine online é extensa e oferece diversas opções para os clientes. É por isso que, junto da abertura de um e-commerce, é preciso também estruturar uma estratégia de ataque para ser reconhecido pelo público-alvo.

Para Renan Villar, uma das melhores ferramentas para fazer contato com os clientes é o Instagram. A rede social, criada em 2010, conta com milhões de usuários e, graças às suas ferramentas, permite interações pessoais com os usuários.  “É possível se comunicar simultaneamente com os usuários do Instagram. Com a opção de postar Stories, fazer Lives e publicar fotos, existe uma proximidade maior do que utilizando outras redes sociais”, diz o empreendedor.

Falando com a pessoa certa

Muitos acabam desistindo de utilizar a famosa rede social como ferramenta de vendas por conta do trabalho em conseguir seguidores. Com o auxílio de plataformas como o Instaeasy, esse trabalho pode ser feito por quem entende do assunto.

Após definir seu público-alvo e selecionar algumas ações, o Instaeasy vai em busca de potenciais clientes e, diariamente, segue diferentes perfis que se enquadrem ao negócio.

Todo o processo é feito automaticamente e não é necessário estar online para que o procedimento seja feito. A plataforma é capaz de gerar relatórios, enviar mensagens automáticas e também dá a opção de filtros comerciais, para refinar quem será seguido ou não. Saiba mais: www.instaeasy.com.br



Website: http://www.instaeasy.com.br
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