02/08/2023 às 18h08min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h30min

Databricks anuncia expansão no Brasil com abertura de novo escritório em São Paulo

tabricks anuncia expansão no Brasil com abertura de novo escritório em São Paulo Crescimento do time local vem para fortalecer adoção da plataforma de Lakehouse da Databricks na América Latina

SmartPR
databricks.com/br

Databricks, empresa referência em dados e Inteligência Artificial, anuncia a expansão das operações no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo. A movimentação visa fortalecer o ecossistema de inovação da companhia na América Latina, por meio de um suporte ainda mais próximo a cada cliente e parceiro. A empresa tem planos de continuar investindo no mercado local e espera ampliar o quadro de colaboradores em 50% até o final do ano fiscal.

Depois de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em receita no último ano fiscal, a expansão da Databricks visa atender à crescente demanda de companhias brasileiras que buscam alavancar o uso de dados e IA para agregar mais valor aos negócios. Com o aumento da popularidade dos modelos de linguagem em grande escala (do inglês Large Language Models - LLMs), o mundo passou a reconhecer o vasto potencial da inteligência artificial. Nesse contexto, as melhorias dos modelos e os novos produtos no mercado incentivam o mercado a priorizar estratégias de dados e IA. Nessa linha, a Databricks recentemente comunicou a aquisição da MosaicML, plataforma líder em IA generativa, com uma visão compartilhada de permitir que os clientes construam, mantenham e protejam modelos de IA generativa com dados proprietários.

A Databricks atua como um agente de inovação no mercado de dados e IA, com mais de 20 escritórios e 5.500 funcionários ao redor do mundo. A companhia atende mais de 10 mil clientes globalmente, incluindo líderes de diversos setores como Adobe, Atlassian, Condé Nast e Shell. Mais de 50% das empresas da Fortune 500 confiam na plataforma Lakehouse da Databricks para unificar dados, analytics e Inteligência Artificial, e a solução funciona em todas as principais nuvens, incluindo AWS, Azure e Google Cloud.

"Estamos orgulhosos de celebrar a expansão da Databricks no Brasil, local estratégico para nossas operações na América Latina", afirma o VP de vendas da companhia na América Latina, Marcelo Souza. "O novo escritório é um grande marco para nossa presença na região, e estamos animados para ampliar a equipe local e trabalhar próximos aos clientes em toda a região para ajudá-los a otimizar suas operações de negócios e fomentar a inovação por meio de dados e IA".

Escritório em São Paulo apoiará base de clientes locais e equipe em crescimento

Localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, o escritório de São Paulo vai fortalecer as operações da Databricks no País, e a empresa pretende continuar investindo no mercado Latinoamericano. A equipe local em expansão se concentrará no desenvolvimento de negócios, field engineering, professional services e marketing, à medida que a companhia continua apoiando o crescimento dos negócios dos clientes em toda a região.

A empresa já trabalha com companhias brasileiras orientadas por dados, como o iFood, o PicPay e o Bradesco. Na parceria com o Bradesco, a plataforma Databricks Lakehouse permitiu entregar produtos de dados para vários workloads de negócios com consistência e um time-to-market notável em Open Finance. Com mais de 180 casos de uso de analytics e IA na ferramenta da Databricks, o banco reduziu o tempo de desenvolvimento de novos aplicativos de dois dias para menos de duas horas.

Amplificando a inovação em dados e IA por meio de eventos mundiais - incluindo o Brasil

Em junho, a Databricks organizou o Data + AI Summit em São Francisco, um evento global promovido anualmente pela companhia com foco em profissionais de dados. O evento, que teve os ingressos esgotados, reuniu clientes, parceiros e especialistas do setor para aprender sobre LLMs, inovações recentes de produtos da Databricks e novas contribuições para a comunidade de código aberto. Na ocasião, especialistas e empresas pioneiras como a JetBlue, a JP Morgan Chase and Co. e a Rivian dividiram as melhores práticas e conhecimentos sobre a sua jornada de dados.

Pela primeira vez na história, a Databricks trará o Data + AI Summit para o Brasil. Em 29 de agosto, a companhia sediará o Data + AI World Tour São Paulo, no Tivoli Mofarrej, que contará com palestras instigantes do cofundador da Databricks, Arsalan Tavakoli, demonstrações de produtos e histórias de sucesso de clientes de líderes do Banco Bradesco, PicPay, Santander Brasil, iFood e muito mais. 

 

--

Sobre a Databricks

A Databricks é uma empresa especializada em dados e IA. Mais de nove mil organizações em todo o mundo - incluindo a Comcast, a Condé Nast e mais de 50% das empresas da Fortune 500 confiam na plataforma Databricks Lakehouse para unificar dados, análises e IA. A companhia está sediada em São Francisco, com escritórios em todo o mundo. Fundada pelos criadores originais do Apache Spark™, Delta Lake e MLflow, a Databricks tem a missão de ajudar os profissionais de dados a resolver seus desafios. Para saber mais, siga a Databricks no Twitter, LinkedIn e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »