29/05/2019 às 14h24min - Atualizada em 29/05/2019 às 14h35min

Marketing Digital: agência esclarece o seu impacto na cultura das empresas

Independentemente do porte da organização, a visão das estratégias digitais integradas ao marketing off line, passa a ser o grande diferencial para a sobrevivência dos negócios.

DINO
https://www.gentilestrategiadigital.com.br/
Agência Gentil Estratégia Digital


Marketing Digital é assunto estratégico de toda empresa que busca resultados efetivos, tanto para elevar o faturamento, quanto para, simplesmente, se manter ativa no mercado voraz e de alta competitividade.

Independentemente do porte da organização, a visão das estratégias digitais integradas ao marketing off line, passa a ser o grande diferencial para a sobrevivência dos negócios.

Essas observações são contundentes e precisas. “Quando falamos em Marketing Digital nos referimos a métricas. Não existe mais espaço para empirismo, todos os processos seguem lógica exata e dados estatísticos para mensuração e tomadas de decisões em nível gerencial”, afirma Renato Gentil, diretor da Gentil Estratégia Digital.

Sua agência é um “case” de como é possível decolar rapidamente, apresentando resultados expressivos para clientes de pequeno, médio e grande portes, em diversos segmentos, principalmente no Agro, Automotivo, Varejo e Serviços.

Um dos segredos é manter o espírito de estruturas ágeis e enxutas utilizadas no mundo das Startups. Outro ponto é gerenciar rede de parceiros de ponta, dentro do conceito de Hub.

O maior argumento para atrair novos clientes é um só: cases de sucesso, com resultados efetivos.

Como explica Gentil, “no mundo do Marketing Digital cada projeto tem as suas especificidades, características únicas, peculiares, envolvendo estratégias que valem ouro. E o grande desafio é justamente encontrar a ponta do novelo que envolve técnica, gestão de processos e visão analítica, ou seja, experiência que se traduz na habilidade de calibrar campanhas com precisão”.

A nova abordagem que aparece em cena é Growth Hacking, onde a agência ou profissional, busca constantemente “hacks” ou brechas no processo associadas à jornada do consumidor para melhoria contínua, uma adaptação do tradicional PDCA.

O mergulho na neurociência e no comportamento humano, principalmente na jornada e decisão para consumir um produto, estão presentes nessa nova onda do Marketing Digital de alta performance.

“O maior prazer em trabalhar com grandes contas e campanhas é elaborar a comunicação integrada dentro dos pontos de contato entre o ON e o OFF, proporcionando uma experiência contínua para o consumidor, envolvendo o público com a marca”, acrescenta Gentil.

Essa visão deixa claro como colocar em prática o conceito de Onicanal, do inglês Omnichannel, que é a integração de todas as ações de marketing de uma empresa, utilizando estratégias híbridas para transmitir a mensagem da marca, de forma adequada e direcionada ao público-alvo das ações.

“A união de ferramentas tecnológicas com o toque de humanização no processo, proporciona operações extremamente endereçadas para o target, fazendo com que os resultados das campanhas sejam sempre impressionante, independentemente do nicho”, finaliza Gentil.

A realidade é uma só: todas as empresas estão tendo que se adaptar a esta nova cultura de interatividade com o público com foco tanto no crescimento dos resultados de vendas, quanto para manter a própria sobrevivência no mercado, cada vez mais conectado com respostas rápidas, exigindo relacionamento adequado com consumidores extremamente antenados que avaliam as marcas em todas as suas dimensões e interações.

As mídias sociais da Agência mostram um pouco da realidade deste universo criativo e dinâmico das novas empresas com a pegada de StartUp

https://www.facebook.com/gentilestrategiadigital

https://www.instagram.com/gentilestrategiadigital/?hl=pt-br

 



Website: https://www.gentilestrategiadigital.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »