14/07/2023 às 14h03min - Atualizada em 15/07/2023 às 22h37min

Enerbras é reconhecida entre melhores fornecedoras da construção civil em MG

Premiação do IMEC aconteceu no último mês de junho e a indústria paranaense foi indicada e eleita como melhor fornecedora na categoria Materiais Elétricos

DINO
http://www.enerbras.com.br
imagem área do parque fabril


No último mês de junho a Enerbras, fabricante de materiais elétricos, canaletas, duchas e torneiras, proteção elétrica, além de ferramentas e utilidades, foi uma das empresas brasileiras reconhecidas pelo o prêmio IMEC, realizado pelo Instituto Mineiro de Engenharia Civil.

A indústria paranaense foi indicada e eleita como melhor fornecedor na categoria Materiais Elétricos/ Eletrônicos-Duchas e Materiais Elétricos. A entrega do troféu foi em Belo Horizonte e, na ocasião, Enoch de Almeida Alves Junior, diretor executivo, representou a Enerbras.

Enoch Junior elogiou a iniciativa do IMEC. “Fomos muito bem recebidos no evento e foi uma honra estar entre os eleitos, sobretudo porque passamos pelo crivo de um júri técnico, que consegue avaliar com rigor as características e diferenciais dos nossos produtos. Essa não foi uma premiação conferida pelo público final, mas por especialistas no ramo da construção civil. E ser reconhecido por construtores e engenheiros, para nós, é uma chancela de qualidade e indica que estamos no caminho certo”, afirma.

A avaliação do IMEC foi pautada em alguns critérios, como: preocupação com a agenda ambiental; o custo x benefício dos produtos/equipamentos/serviços; a relação empresa/marca/produtos com os clientes (arquitetos/construtoras direto/Atacado/Varejo/consumidores); e a plástica, a economicidade e aplicabilidade dos produtos. E o diretor executivo da Enerbras explica como a Enerbras cumpre cada um desses requisitos.

No que tange à responsabilidade com o meio ambiente, a indústria paranaense utiliza água de poço artesiano, trata 100% do esgoto, além de não trabalhar com tratamentos químicos. “A agenda ESG (sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) é uma tendência recente no mundo corporativo. No entanto, para nós, a sustentabilidade é uma preocupação real, desde nossa fundação, há 28 anos. A reciclagem dos plásticos e a logística reversa fazem parte da nossa política de preservação ambiental não apenas por força da lei, mas porque acreditamos que devemos contribuir com a causa ambiental”, salienta Enoch Junior.

Em relação ao custo-benefício dos produtos, o diretor acredita que a Enerbras se destaca porque, apesar de não ser a marca mais barata, possui um preço acessível e justo, compatível com a qualidade dos produtos.

Além da precificação, um dos diferenciais da indústria paranaense diz respeito à sua relação com o mercado. Nesse quesito a Enerbras investe em treinamentos. “Nossa atuação junto aos eletricistas e às construtoras é muito forte. Nossos gerentes técnicos são os responsáveis por essa capacitação para que os usuários entendam as características técnicas dos nossos produtos, que é importante, sobretudo, na hora da instalação. Agora, o nosso próximo passo é intensificar a comunicação com o consumidor final. A estratégia de crescimento inclui ações como melhorar o posicionamento da marca, a curto e longo prazo”, aponta Enoch Junior.

Em relação à aplicabilidade, o diferencial da Enerbras está na instalação. “Nossos terminais vão com parafusos soltos para facilitar a montagem. É um detalhe que contribui muito com o trabalho”, analisa o diretor executivo. Por fim, ele destaca ainda que o designer diversificado dos interruptores de tomada - são 11 linhas disponíveis - também é uma característica técnica importante para as construtoras.

Prêmio

A premiação do IMEC homenageia empresas e indústrias que se destacam no fornecimento de materiais de construção, matérias-primas e serviços às construtoras. A seleção preza, principalmente, pela qualidade e relação custo-benefício oferecidos pelos fornecedores. Para concorrerem as empresas devem participar de uma pesquisa feita pela Contest, no início do ano. Em seguida, as participantes são eleitas por um júri formado por engenheiros, compradores e empresários da construção civil.

Sobre a Enerbras

A Enerbras foi fundada em 1995 e atua nacionalmente e internacionalmente no segmento de materiais elétricos. A indústria paranaense é fabricante de materiais elétricos, canaletas, duchas e torneiras, proteção elétrica, além de ferramentas e utilidades. A linha de produção é composta por mais de 2.000 itens. O parque fabril está localizado em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e possui 50.000m². A organização emprega mais de 250 colaboradores.

A Enerbras abastece o setor de construção civil em todo o Brasil e exporta seus produtos para mais de 25 países. A expansão da empresa, 100% paranaense, e a internacionalização dos negócios, é fruto da preocupação com as melhorias contínuas implementadas na organização, desde sua fundação. A indústria investe constantemente em novas tecnologias, pesquisas e, principalmente, no desenvolvimento dos colaboradores.




Website: http://www.enerbras.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »