28/05/2019 às 15h45min - Atualizada em 28/05/2019 às 15h56min

Podcast, um novo jeito de conhecer o cooperativismo

A ideia de criar um podcast para divulgar conhecimento e informações sobre o cooperativismo saiu da cabeça de Marcos Vernei Schuster

DINO
http://www.easycoop.com.br


A ideia de criar um podcast para divulgar conhecimento e informações sobre o cooperativismo saiu da cabeça de Marcos Vernei Schuster. "Estruturei o Planeta Cooperativo para ser um espaço de divulgação de boas práticas, histórias de sucesso e notícias inspiradoras sobre o nosso movimento no Brasil, com a expectativa de que minha iniciativa estimule outras semelhantes em nosso meio", diz Marcos.

O podcast é uma das formas de acessar conteúdos pela internet, onde e quando se quiser, sem horário. Basta ter um computador, tablet, smartphone etc., acessar, dar play e ouvir. "Em 2017, quando decidi deixar de ouvir ‘notícias ruins’ e ocupar melhor meu tempo ouvindo podcasts que apoiassem meu desenvolvimento pessoal e profissional e, sobretudo, tornassem meu dia mais feliz e inspirador, percebi que infelizmente não havia nenhum relacionado ao cooperativismo", afirma o pioneiro.

Hoje, temas ligados ao cooperativismo ainda não frequentam a grande mídia na dimensão que merecem. A divulgação dos benefícios gerados pelo sistema para as pessoas, comunidades e para o país como um todo ainda está aquém do desejável, ficando restrita aos meios de comunicação cooperativistas. As cooperativas de crédito, um dos 13 do cooperativismo, são as mais presentes na mídia. Mas nem tudo são flores. Ainda é necessário que o cooperativismo seja disseminado de forma mais efetiva na sociedade brasileira. Marcos acredita que uma das dificuldades é "explicar de forma simples o que é o cooperativismo para as pessoas compreenderem e, principalmente, desejarem fazer parte".

Assim nasceu o Planeta Corporativo. E Marcos está apenas compartilhando seus conhecimentos. Seu envolvimento com o cooperativismo vem desde os tempos de criança, quando seus pais vendiam a produção de leite e grãos para uma cooperativa e compravam basicamente tudo o que precisavam nos supermercados, lojas agropecuárias e postos de gasolina da própria cooperativa. Em 1993, iniciou sua trajetória profissional no cooperativismo financeiro no Sicredi, onde atuou durante 15 anos. Posteriormente, trabalhou na Unicred e, desde 2012, na Transpocred, integrante do Sistema Ailos.

Todas as informações sobre como se inscrever e acessar o serviço você encontra no site http://www.planetacooperativo.com.br.

Fonte: Revista EasyCOOP



Website: http://www.easycoop.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »