01/06/2019 às 00h28min - Atualizada em 01/06/2019 às 00h28min

Atirador mata pelo menos 11 pessoas em Virginia Beach, nos EUA

Um homem abriu fogo perto em um centro da administração municipal na cidade de Virginia Beach, nos EUA, e deixou pelo menos 11 mortos e 6 feridos, no fim da tarde desta sexta-feira (31). As informações são da CNN.
O atirador foi morto durante confronto. A polícia apreendeu uma pistola e um fuzil semiautomático, comprados legalmente, que teriam sido usados por ele.
De acordo com o chefe da polícia de Virginia Beach, Jim Cervera, o suspeito chegou a atingir um dos policiais, que foi salvo pelo colete à prova de balas. "O suspeito atirou e os policiais revidaram, matando o suspeito", contou Cervera em uma entrevista coletiva.
O massacre começou por volta das 16h30 (17h30 no horário de Brasília) em um complexo de prédios da administração municipal, onde ficam o tribunal e a prefeitura, entre outros departamentos. Os funcionários municipais estavam prestes a deixar o local após o dia de trabalho.
De acordo com testemunhas, o homem seria funcionário de manutenção do local há muitos anos, estaria "insatisfeito" e teria entrado atirando indiscriminadamente.
 Megan Banton, uma funcionária que trabalha no prédio, contou que ouviu os disparos e que seu chefe mandou todos se abrigarem debaixo das mesas. "Ficamos lá escondidos, ligamos para a polícia e parece ficamos horas lá esperando", disse ela à imprensa.
 Virginia Beach, município costeiro da Baía de Chesapeake, é a cidade mais populosa do estado da Virgínia, com cerca de 450 mil
"Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach", disse o prefeito da cidade, Bobby Dwyer, segundo o jornal The Virginian Pilot. "As vítimas são nossos amigos, companheiros de trabalhos, vizinhos e colegas".

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »