29/05/2019 às 17h15min - Atualizada em 29/05/2019 às 17h28min

Paixão: um sentimento capaz de causar diferentes efeitos no organismo

O sentimento da paixão é totalmente capaz de causar diferentes efeitos no organismo de um apaixonado. A ciência explica quais são as substâncias liberadas quando há uma paixão. Mas, além destes efeitos, o texto traz uma história de romance entre dois jovens, que para viver essa paixão, lutam contra tudo em contra todos.

DINO
https://www.eviseu.com


Muitas pessoas não fazem ideia dos inúmeros efeitos que a paixão pode causar no organismo de cada ser humano apaixonado. A maioria desses efeitos trazem benefícios e não fazem mal algum a saúde. Por conta disso, o corpo de um apaixonado sofre várias alterações. Sem falar das incríveis sensações que o mesmo passa a sentir. E, é devido a esse turbilhão de sentimentos e emoções, que essas pessoas transmitem mais leveza no seu dia a dia e se mostram totalmente de bem com a vida.

Mas engana-se quem pensa que os efeitos da paixão nascem no coração, pois, na verdade, eles nascem no cérebro. Além disso, são uma combinação de elementos químicos que se somam a fatores culturais e até mesmo genéticos. E tudo, ou quase tudo que envolve esse mundo, pode ser explicado pela ciência.

Uma pesquisa recente da psiquiatra italiana Donatella Marazziti, da Universidade de Pisa, mostrou que diversas substâncias cerebrais são liberadas quando alguém está apaixonado, o que ajuda explicar, do ponto de vista químico, as noites maldormidas, a perda de apetite e outros efeitos. Ou seja, é tudo culpa de estimulantes naturais como a dopamina e a norepinefrina, que são produzidas em quantidades maiores que o normal no organismo de um apaixonado. Essas substâncias são as mesmas utilizadas em moderadores de apetite.

Além da dopamina e norepinefrina, outras substâncias são liberadas quando alguém se apaixona, como a feniletilamina, serotonina, endorfina, testosterona, oxitocina e vasopressina.

E, não importa se eles acontecem na vida real ou na ficção, o brilho nos olhos e o comportamento ficam tão alterados, que os efeitos são claramente perceptíveis. Mas a diferença é que, na ficção, os autores podem dar ainda mais vida e emoção as suas histórias de romances, fazendo com que absolutamente tudo seja possível quando há uma paixão, apesar dos diversos problemas que possam surgir, como no livro “Líridas: a garota da cabine”.

Sobre a obra

“Líridas: a garota da cabine”, escrito por Eme Soares, publicado pela Editora Viseu, contém 206 páginas e se encontra, ainda, em sua 1º Edição, traz um romance perigoso e, ao mesmo tempo, corajoso. Esta história é vivida por Júlia e Charles. Ela é uma garota de 25 anos, estudante de artes plásticas, que trabalha no pedágio e, além de ser uma boa filha, é muito batalhadora e esforçada. Certo dia, ela salvou da morte um completo estranho, mas não imaginava que isso mudaria a sua vida. Ao conhecer melhor o jovem promotor, Charles Cowell, um novo sentimento começa a surgir: a famosa paixão. E, mesmo com tamanha coragem e determinação, ela precisa vencer o medo de entregar seu coração e lutar quando descobre que sua vida e de seu amado estão em perigo.

Sobre a autora

Eme Santos, quando decidiu ser escritora, já havia acompanhado inúmeras investigações criminais ao lado do famoso detetive Hercule Poirot; havia viajado à Terra Sombria ao lado de Hobbit; frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; acompanhou King em roteiros apavorantes; se apaixonou perdidamente por um vampiro; desvendou inúmeros quebra-cabeças e enigmas com Robert Langdon; viajou pelo tempo e assim como Elizabeth Bennet descobriu estar enganada sobre Mr. Darcy; foi ao Olimpo, Asgard e cruzou desertos com Santiago atrás de seu tesouro.

Para os leitores que apreciam romances ou para quem está apaixonado e em busca de uma boa leitura, “Líridas: a garota da cabine” é um livro que vale a pena ser lido, pois fará com que o leitor embarque nesse romance perigoso e repleto de fortes emoções.

Sobre o livro:

Título: Líridas

Subtítulo: a garota da cabine

Autora: Eme Soares

Lançamento: 2019

Páginas: 206

Para saber mais:

https://www.eviseu.com/pt/livros/839/liridas/

https://www.eviseu.com/pt/autores/1135/eme-soares/



Website: https://www.eviseu.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...