24/05/2019 às 14h04min - Atualizada em 25/05/2019 às 20h56min

Fintechs impulsionam empresas internacionais no mercado brasileiro

As fintechs são startups que unem tecnologia com soluções financeiras inovadoras e otimizadas.Enquanto os bancos tradicionais trabalham com uma enorme cartela de serviços, as fintechs normalmente atuam em nichos específicos de acordo com as necessidades de seus clientes e centralizam suas operações totalmente online, com menos burocracia e mais agilidade. Hoje, contribuem imensamente com empresas internacionais no mercado brasileiro.

DINO - http://www.facilitapay.com


As fintechs são empresas que unem tecnologia com soluções financeiras inovadoras e otimizadas, com foco no cliente e na promoção de uma cultura baseada na agilidade e flexibilidade.

Existem diversos tipos de fintechs, sendo que não há um modelo de funcionamento padrão operado por elas, mas a grande maioria possui uma característica em comum: a especialização.

Enquanto os bancos tradicionais trabalham com uma enorme cartela de serviços, as fintechs normalmente atuam em nichos específicos, de acordo com as necessidades de seus clientes e centralizam suas operações totalmente online, tendo ganhos como menos burocracia e mais agilidade, flexibilidade e eficiência.

Essas startups podem contribuir imensamente com empresas internacionais no mercado brasileiro e também na permanência delas no exterior. Como é o caso da Facilita Pay, instituição com ênfase em trabalho internacional no Brasil, sendo uma das poucas que atuam com este foco. A instituição oferece um portfólio completo de produtos e serviços customizados em uma plataforma 100% digital, o que garante a agilidade e segurança.

É oferecido uma assessoria às empresas, e-commerces e outras multinacionais, viabilizando suas operações sem a necessidade de uma estrutura jurídica e física no país. Além de todo amparo de um time legal e tributário ajudando no onboarding, sem a cobrança de taxas extras.

As empresas que aderem aos serviços de pagamento conseguem alcançar a competitividade, podendo aumentar suas operações no país e se concentrarem em seus negócios e vendas de soluções, rompendo os problemas técnicos e regulatórios que impactam diretamente as estratégias de crescimento, principalmente quando o processo envolve países de legislações distintas.

No Brasil, por exemplo, atualmente as multinacionais demoram cerca de quatro meses para estabelecer um CNPJ. Além disso, os bancos dificultam o crédito, muitas empresas não possuem o conhecimento necessário das regras tributárias e dependem da criação de uma equipe nova em um território desconhecido. Todo esse processo pode consumir mais de um ano para apenas sair do papel.

As fintechs sem dúvidas são uma alternativa para as empresas internacionais que desejam atuar localmente, pois oferecem assistência ao mercado, eliminando custos e destravando as operações através de uma estrutura extremamente eficiente e desburocratizada.

Este modelo de negócio tem crescido exponencialmente no Brasil e impulsionado empresas internacionais no mercado brasileiro.

O país é considerado o maior ecossistema de plataformas da América Latina, com aproximadamente 370 startups do segmento ativas, apesar dos bancos tradicionais deterem 80% do mercado brasileiro.

A Facilita Pay tem planos de expansão de seus negócios e avança em outra frente, disponibilizando gateways de pagamento cross border para empresas brasileiras que vendem ou pretendem vender para o exterior. Seja através de mensalidades ou vendas pontuais, integrando o pagamento das empresas com operações internacionais, para receberem o dinheiro através de uma plataforma automatizada em contas no Brasil.

Além disso, a instituição pretende ainda no primeiro semestre de 2019 inaugurar um escritório em São Paulo e uma filial internacional para cuidar da área comercial, aproximando-se de empresas multinacionais.



Website: http://www.facilitapay.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »