10/03/2019 às 11h09min - Atualizada em 10/03/2019 às 11h09min

Avião com 157 pessoas cai no caminho entre Etiópia e Quênia; todas morrem

Um avião Boeing 737 que ia de Adis Adeba, capital da Etiópia, para Nairóbi, no Quênia, caiu neste domingo (10.mar.2019). O voo ET 302 partiu às 8h38 e perdeu contato com a torre às 8h44 (em horário local, 6 horas à frente de Brasília).

A queda se deu perto da cidade de Bishoftu, a 62 quilômetros de Adis Adeba, informou a companhia Ethiopian Airlines. As informações são da Reuters. Havia 157 pessoas a bordo –149 passageiros e 8 tripulantes. O CEO da empresa, Tewolde G Medhin, esteve no local da queda. Disse não haver sobreviventes.

Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas.
 

O QUE DIZ O PRIMEIRO-MINISTRO ETÍOPE

Antes da confirmação dos mortos, o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, já havia se adiantado. Prestou suas “mais profundas condolências às famílias que perderam seus entes queridos” no voo.

 

Assim como o CEO da Ethiopian Airlines, Abiy Ahmed esteve no local do acidente. Também por meio de seu perfil no Twitter, expressou sua “profunda tristeza pela perda de vidas” e disse ter determinado “plenas investigação e comunicação da causa” do acidente. Eis o tweet:

 

A Ethiopian Airlines é estatal e uma das maiores companhias aéreas do continente africano por tamanho de frota. A empresa informou ter transportado 10,6 milhões de passageiros em 2018.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...