30/04/2018 às 00h18min - Atualizada em 30/04/2018 às 00h18min

Presidente Americano Trump diz que pode se reunir com Kim Jong-un

O presidente americano, Donald Trump, pronunciou em evento neste sábado que vai se reunir com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pode ser realizado em um prazo de até três a quatro semanas.

O presidente republicano falou sobre a possível data deste encontro, um dia depois do encontro histórico entre Jong-un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias. Os Lideres coreanos anunciou que comprometem buscar um entendimento para as questões que envolve  a eliminação de armas nucleares na região, ainda que os termos não tenham sido definidos.

O Presidente Americano e muito importante para que este acordo aconteça.  “Será uma reunião (com Kim Jong-un) muito importante, (vamos discutir) a desnuclearização da Península Coreana”, disse Trump em um evento em Washington Township, que fica no estado de Michigan. Republicanos chegaram a interromper o discurso de Trump aos gritos de “Nobel!”, uma referência ao Prêmio Nobel da Paz.

Ainda não esta definido o local do encontro entre Trump e Kim Jong-un. Muitos especialistas falam que este encontro poderá ser em um destes lugares, Cingapura, Mongólia e a Coreia do Sul.
.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »