02/08/2023 às 18h21min - Atualizada em 02/08/2023 às 18h29min

Teatro Sesc Rosinha de Valença recebe show de Raoni e Dandara, netos de Martinho da Vila

“Atravessando gerações” apresenta repertório do primeiro EP da dupla, além de sucessos do avô, da tia Mart´nália e de outros grandes sambistas

JEAN CLAUDIO SANTANA SILVA
Primeira Linha Agência de Comunicação
Divulgação
Raoni e Dandara Ventapane levam o show “Atravessando gerações” para o Teatro Sesc Rosinha de Valença, na próxima sexta, 4 de agosto, às 20h. A apresentação é gratuita. Os netos de Martinho da Vila interpretam um repertório dançante, com músicas autorais e grandes clássicos do samba. A ocasião é considerada especial para eles. “Rosinha de Valença trabalhou com nosso vô nos anos 1970, quando produziu discos dele e tocou com o grupo de músicos nos shows. Vai ser um momento afetivo nesta temporada do Sesc”, conta Dandara.
O show tem o mesmo nome do primeiro EP da dupla, gravado pela Sony em 2021, e combina as composições do álbum com sucessos da carreira do avô Martinho, da tia Mart´nália e das rodas de samba cariocas. Uma das novidades fica por conta da inclusão de Baby 95, música da cantora Liniker que ganhou uma versão em samba, com a batida tipicamente cadenciada dos bambas da família Ferreira.
Com direção musical de Ana Costa, cantora que é madrinha da dupla, e direção artística do tio Martinho Filho, o espetáculo apresenta as cinco composições do EP, quatro delas de autoria de Raoni:  Atravessando Gerações, Seja Feliz (parceria com Ana Costa), Meu Enredo (parceria com Mart´nália e Thiago da Serrinha), Que preta é essa, e Namoradeira, música lançada por Martinho da Vila em 1995, no disco Tá Delícia, Tá Gostoso.
Obras antológicas de Martinho desfilam no palco, entre elas Canta, Canta, Minha Gente e Casa de Bambaalém de Odilê, Odilá, interpretada pela dupla junto com o avô no álbum Mistura Homogênea.  O roteiro abriga ainda obras consagradas de autores como Reinaldo e Arlindo Cruz e de nomes da nova geração, como Ferrugem.
“Este momento da nossa carreira coincide com uma fase em que nos sentimos mais maduros e queremos mostrar nosso trabalho independente, nossas músicas autorais e os sambistas que nos influenciam, sem perder o clima familiar, essa ligação que nos fez estar aqui hoje, o samba lá de casa, o samba dos Ferreiras, o samba de Martinho”, explica Raoni.
 
SERVIÇO
Show Atravessando Geraçõescom Raoni e Dandara Ventapane
Teatro Sesc Rosinha de Valença
Av. Professora Silvina Borges Graciosa, 44
Data: sexta, 04/08/2023
Horário: 20H
Ingresso: GRÁTIS
Classificação Livre
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »