15/04/2021 às 10h21min - Atualizada em 15/04/2021 às 13h52min

Como construir brinquedos em casa para crianças durante pandemia

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Entediado em casa e as lojas de brinquedos ainda não abriram? Não tem problema, neste artigo você vai aprender como construir brinquedos em casa para crianças durante a pandemia!

 

As lojas de brinquedos não são consideradas essenciais, embora nossos filhos possam discordar!

 

Por mais que seja possível encontrar loja de brinquedos online, nem sempre estamos em busca de comprar um novo brinquedo ou simplesmente queremos tentar algo diferente junto com os pequenos. 

 

Falando em crianças, eles estão presos em casa há muito mais tempo do que eles (ou até nós), então você não pode culpá-los por ficarem irritados. 

 

Você não os quer grudados em telas e não pode levá-los para fora, então o que pode fazer?

 

Se você não puder comprar novos brinquedos, faça-os! Isso mesmo, você pode facilmente fazer brinquedos divertidos em casa para as crianças brincarem. 

 

Quando as crianças se envolvem na fabricação de seus próprios brinquedos, elas passam mais tempo com eles - e você economiza mais dinheiro. 

 

Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos para você! 



 

Sugestões de brinquedos para construir em casa

Com as crianças em casa, os pais estão precisando se reinventar e buscar alternativas para distraí-las durante a quarentena.

 

Então, aqui está a nossa lista com alguns brinquedos super simples que as crianças podem fazer em casa sozinhas ou com uma ajudinha.

 

1. Casas de bonecas caseiras

É muito fácil fazer casas de bonecas com caixas de papelão, estantes baratas ou com outros itens que você tenha por aí. 

 

Use as gavetas velhas das mesas de cabeceira para fazer adoráveis ​​casas de bonecas caseiras para seus filhos.

 

Use a criatividade e aproveite outros itens que tenha em casa para montar cada "cômodo" como você e as crianças acharem melhor.

 

2. Adivinha o que há na sacola?

Este é tão fácil que dificilmente pode ser classificado como um brinquedo caseiro. Você pode criá-lo em minutos e nunca envelhece. 

 

Coloque objetos aleatórios em diferentes sacos de papel pardo ou em uma caixa como, bolas de algodão, clipes de papel, macarrão seco, etc. 

 

Dê os sacos para as crianças e eles podem adivinhar o que está dentro sem olhar. Este é um ótimo jogo para desenvolver habilidades cognitivas e você pode pedir que expliquem seu raciocínio de dedução.

 

3. Amarelinha

Há muitas maneiras de fazer amarelinha caseira, além da clássica usando giz para desenhá-la no chão. 

 

Use caixas de papelão cortadas para criar ladrilhos de amarelinha ou, melhor ainda, use um tecido velho para costurar sua amarelinha de maneira que seja fácil de montar e guardar. 

 

Se você não gosta de costurar, pode colar formas de feltro na folha. Uma dica bônus: adicione alguns jogos diferentes no verso da folha!

 

4. Quebra-cabeça de papelão

Se você tem papelão e tampas de garrafa ou algo semelhante, está tudo pronto para fazer este jogo divertido para crianças ou pré-escolares.

 

diferente do quebra-cabeça onde precisamos juntar as peças para que formem uma imagem no final, desta opção a criança precisará encaixar as peças em seus espaços correspondentes. 

 

Por exemplo, você pode cortar triângulos, círculos, quadrados, etc. As crianças precisam encaixar essas "peças" de papelão em seus respectivos espaços, que você deverá fazer na base de papelão. 

4. Fantoches Impressos

O que poderia ser mais divertido do que um show de fantoches de animais? Um show de fantoches de animais de fazenda! 

 

Este projeto dá às crianças a oportunidade de gritar todas as suas vozes de animais favoritos e criar algumas situações hilariantes com os animais!

 

Basta que você imprima os animais - pode ser um papel mais grosso que sulfite - e os cole em palitos - pode ser de sorvete. Feito isso, é só soltar a imaginação e começar a criar as histórias. 

 

5. Bonecos caseiros

Você pode criar uma bolsa para que as crianças carreguem as bonecas, semelhante a um carrinho de bebê. Ou, pense fora da caixa e crie uma família inteira de bonecos de colher de pau que você pode decorar da maneira que quiser. 

 

Com um pouco de tinta e algumas colheres de cozinha de madeira e espátulas, você pode ter toda uma coleção de bonecos com os quais seus filhos vão adorar brincar.

 

6. Aproveitando o que seria lixo

Existem muitos brinquedos caseiros diferentes que você pode fazer com as coisas que estão na lixeira. 

 

Você pode combinar água, óleo e corante alimentar em uma garrafa de plástico para criar um oceano em uma garrafa que irá hipnotizar seus filhos. 

 

Você também pode criar um conjunto de construção caseiro pegando papelão e cortando linhas na parte inferior e nas laterais de cada peça. 

 

Além de incentivar a criatividade das crianças, você ainda está fazendo um bem para o meio ambiente, reaproveitando o que seria jogado fora. 

 

Quando a criança não quiser mais o brinquedo, lembre-se de separá-lo para a reciclagem. 



 

Conclusão

Como você pôde ver, existem diversas opções de brinquedos que podem ser construídos em casa e que são ótimos para distrair as crianças durante a pandemia. 

 

Você não precisa gastar dinheiro comprando novos brinquedos, a não ser que realmente prefira fazer isso. 

 

Porém, caso prefira comprar brinquedos, pode aproveitar para escolher opções educativas, que irão de alguma maneira ajudar a desenvolver as crianças.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que agora esteja muito mais fácil pensar em outras ideias para passar esse tempo com as crianças em casa!  





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »