24/02/2021 às 10h30min - Atualizada em 24/02/2021 às 13h37min

João Menezes para na estreia do ATP 250 de Córdoba

Partida foi diante de Thiago Monteiro, no duelo brasileiro na quadra do Polo Deportivo Kempes, na cidade argentina. Tenista mineiro entrou como lucky loser e jogou pela primeira vez a chave principal de um ATP. Agora, mais uma disputa no país: o quali do ATP 250 de Buenos Aires, neste fim de semana

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
ATP Córdoba / Divulgação
Em sua estreia em torneios ATP 250, o mineiro João Menezes parou na primeira rodada em Córdoba, na Argentina. No confronto entre brasileiros, no Polo Deportivo Kempes, o cearense Thiago Monteiro marcou 2 sets a 0, com duplo 6/3, em uma hora de jogo, na noite desta terça-feira (23). Menezes continua na Argentina para a disputa, neste fim de semana, do quali do ATP 250 de Buenos Aires, dando sequência à gira sul-americana no saibro.

Número 3 do Brasil e 199 do mundo, Menezes entrou como lucky loser em Córdoba para disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio ATP, na vaga do argentino Guido Pella, diagnosticado com Covid-19.

"O jogo hoje foi contra um grande adversário, superior durante quase toda a partida. Acabei cometendo alguns erros não forçados a mais, o que deixou o jogo melhor encaminhado para ele. Eu precisava estar mais sólido e, ao mesmo tempo, mais agressivo para sair com a vitória", analisou Menezes, que tem o patrocínio de BRB, Shopping Uberaba e Wilson.

A programação desta terça-feira sofreu atraso em função da chuva em Córdoba, no início da rodada, e dos jogos longos. No primeiro set, Monteiro – número 1 do Brasil, 74 do mundo e cabeça de chave 7 do torneio – garantiu a vitória por 6/3, após duas quebras – no quinto e no nono e último game. E, no segundo, conseguiu um break no segundo game, abrindo na sequência 3/0. Com mais uma quebra, chegou aos 5/1. Menezes reagiu, devolveu o break, 5/2, e confirmou seu serviço, 5/3, salvando um match point. Mas, aí, Monteiro sacou para marcar mais um 6/3 e vencer o jogo.

Nesta gira por Argentina e Chile, que começou neste mês de fevereiro e segue em março, Menezes já disputou o Challenger de Concepcion, no Chile e este ATP 250 em Córdoba. Agora terá pela frente o quali do ATP 250 de Buenos Aires e, depois o do ATP 250 de Santiago, encerrando a sequência com mais um challenger, também na capital chilena.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...