11/09/2020 às 19h36min - Atualizada em 11/09/2020 às 19h36min

As queimadas vêm aumentando muito em Morrinhos Goiás.

Nos últimos dias as queimadas vêm aumentando muito em Morrinhos, o tempo seco ajuda muito para que estes incêndios possam sair fora do controle. Nesta semana um grande incêndio surgiu ao lado do Morro da catraca saída para Piracanjuba em Morrinhos - Go e este incêndio consumiu grande parte da vegetação nativa. Os Bombeiros trabalharam muito para tentar conter o incêndio, mais a vegetação seca e os ventos foram grandes adversários nesta batalha.

Vale lembrar que uma queimada é um processo de queima de biomassa vegetal (madeira, palha, vegetação viva). Seus efeitos muitas vezes excedem a escala local, afetando a composição da atmosfera e contribuindo para as mudanças climáticas.

A maior parte das queimadas, porém, ocorre por ação humana, por razões variadas: limpeza de pastos, preparo de plantios, desmatamentos, colheita manual de cana-de-açúcar, vandalismo, queda de balões, disputas fundiárias e protestos sociais, entre outras. O Brasil perde, a cada ano, cerca de 15 mil km2 de florestas naturais por causa de incêndios. Na América do Sul, são 40 mil km2 queimados por ano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...