12/08/2019 às 19h12min - Atualizada em 13/08/2019 às 09h45min

Melhoramento genético e modo de criação garantem carne premium e única em restaurante cuiabano

Após um planejamento de 12 anos, empresário Jean Clini inaugurou Urus Steakhouse e Butcher Shop em março deste ano, na capital de Mato Grosso

DINO
http://www.urussteakhouse.com.br


Quem nunca desejou comer uma carne onde a textura, a maciez e a suculência se transformam em uma explosão de sabores?? A experiência é o carro-chefe dos restaurantes mais renomados em diversos países do mundo. Contudo, engana-se quem pensa que é preciso viajar para o exterior para saborear carnes premium.

O empresário Jean Clini inaugurou o Urus Steakhouse e Butcher Shop, um restaurante em Cuiabá, capital de Mato Grosso, em 31 de março deste ano. O local já é visto como o projeto-piloto de uma rede de steakhouse que pode se expandir pelo país. O restaurante tem na sua proposta oferecer a melhor carne bovina do Brasil. 

“Quem me conhece sabe que eu sou meticuloso e perfeccionista nos mínimos detalhes. Foram 12 anos de planejamento e estudos para se chegar aos melhores parceiros e fornecedores. Unimos todas as pontas e aparamos as arestas para apresentar um produto de qualidade e que se diferencie no mercado”, afirma Jean Clini, que entre sonho e execução, levou 12 anos planejando o espaço. 

Para chegar a este conceito de carne, que é servida no restaurante, que traz um açougue anexo, foi preciso muito estudo para compreender o mercado e se relacionar com os profissionais e especialistas certos. Foi assim que Jean Clini chegou até o pecuarista e proprietário da Fazenda Arinos, José Neves. A fazenda Arinos fica em Diamantino (MT).

O SEGREDO DA CARNE – Na propriedade é desenvolvido o projeto Taurino Tropical, que busca o melhoramento genético da raça Caracu – uma raça 100% brasileira, desde 1987. Desconhecida por parte do grande público, a raça vem sendo moldada para surpreender os consumidores mato-grossenses.

José Neves explica o diferencial que faz o Taurino Tropical se destacar de todas as outras carnes no mercado. Com melhoramentos genéticos, o pecuarista sempre investiu em manejos e se adaptou às exigências do novo restaurante e açougue para atingir alta qualidade. Neves conta, ainda, que as técnicas de criação dos animais proporcionam uma experiência gastronômica única.

“Os indivíduos (animais) são criados em um ambiente natural, com uma alimentação natural, que é complementada com uma suplementação diferenciada, desenvolvida especialmente para os animais que serão consumidos na steakhouse premium cuiabana. Com isso, esses indivíduos têm um bom desempenho e traduzem para a carne qualidade e sabor, que são sentidos pelo consumidor no momento de degustação da carne”, ressalta Neves. 

O Taurino Tropical é um produto exclusivo do restaurante Urus Steakhouse e do açougue Butcher Shop.  “Nossa intenção é a de aprimorar cada vez mais esses indivíduos, para atender a qualidade Urus”, completa Neves.

Há uma diferença entre o Caracu vendido a outras empresas e o Taurino Tropical, que é fornecido para a steakhouse. “É um produto exclusivo. É a questão da qualidade da ração. É uma ração específica que ele criou para nós, justamente, para dar essa qualidade de acabamento do gado”, conta Clini.

Os empresários são uníssonos ao revelar que não há a preocupação com o valor final da mercadoria, e sim, com a qualidade do que está sendo produzido. A prova maior disso é a importância que o pecuarista tem em dar uma sequência para a carne. “Queremos que os clientes sintam como é bom comer uma carne macia e suculenta. Que eles possam comer a carne hoje, amanhã e depois, e ter o mesmo padrão de qualidade – ou melhor”, finaliza Neves.

CARNE MATO-GROSSENSE – Mato Grosso é o maior produtor de gado do Brasil. Só em 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística de Geografia (IBGE), o Estado representou 13,8% da produção nacional. “Nós queremos chamar a atenção para o nosso Estado. Não só como fornecedor de matéria prima mas como, também, vender um produto final de qualidade muito acima do mercado atual para conquistar os paladares mais exigentes”, afirma o proprietário do restaurante cuiabano Urus Steakhouse e Butcher Shop, Jean Clini.

 

SERVIÇO:

Urus Steakhouse e Butcher Shop

Shopping 3 Américas (Av. Brasília, Jardim da Américas – Cuiabá/MT)

www.urussteakhouse.com.br

Instagram: @urussteakhouse



Website: http://www.urussteakhouse.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »