21/05/2017 às 14h14min - Atualizada em 21/05/2017 às 14h14min

OAB analizou favorável a crime de responsabilidade em falas e vai entrar com pedido de impeachment de Temer

Na madrugada de hoje deste domingo (21), a Ordem dos Advogados do Brasil decidiu que vai entrar com o pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB)  na Câmera dos Deputados.

A aprovação contou com 26 votos onde 25 foi a favor do pedido e 1 foi contra no conselho Federal da OAB apontou que Temer cometeu crime de responsabilidade de não comunicar as autoridades sobre a conversa que teve com o empresário Joesley Batista.

 A conversa entre Temer e Joesley foi gravada pelo próprio empresário e anexada à delação premiada do dono do grupo JBS, homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, autorizou a abertura de inquérito para investigar se Temer cometeu os crimes de corrupção passiva, obstrução de justiça e formação de organização criminosa.

No encontro que aconteceu no Palácio do Jaburu, residência de Temer, Joesley falou sobre uma mesada paga ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso e condenado na Lava Jato, e sobre a tentativa de interferir em investigações contra o grupo empresarial comandado por Joesley. O empresário fala em "segurar" dois juízes. Temer responde: "ótimo".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »