24/08/2017 às 14h40min - Atualizada em 24/08/2017 às 14h40min

Barco com 133 pessoas a bordo vira na travessia Salvador-Itaparica, na BA

Autoridades confirmaram a morte de, pelo menos, 23 pessoas. Embarcação afundou minutos depois de sair do terminal, em Itaparica.

- Elane A. Macedo

Menos de 48 horas depois do naufrágio de uma embarcação no Rio Xingu, no Pará, o Brasil acordou com a informação de outro acidente trágico parecido: um barco virou no mar da Bahia, na travessia entre Itaparica e Salvador. Até o início da tarde desta quinta-feira (24), as autoridades confirmaram a morte de 23 pessoas. 

A movimentação em frente ao Terminal Náutico, para onde foram levados os corpos e os sobreviventes, foi bastante intensa desde cedo. A área foi isolada. Oitenta e nove pessoas foram resgatadas com vida.

O acidente ocorreu pouco depois das 06h30 horas da manhã, 10 minutos depois da viagem iniciar.
Segundo informações o mar estava bastante agitado
 e chovia na hora do acidente

"Estava chovendo, começou a molhar. Veio uma onda e virou. Tinha muita gente", disse Edvaldo Santos de Almeida, um dos sobreviventes. A lancha tinha capacidade total para 160 pessoas e transportava 129 passageiros e 4 tripulantes. 

              

 

Edvaldo Santos de Almeida é um dos sobreviventes (Foto: Juliana Almirante / G1)           

 

   Um bebê morreu dentro de uma ambulância após ser resgatado.

                

 Socorrista do Samu leva um bebê no colo após uma embarcação naufragar em Mar Grande, na Baía de Todos os Santos, na Bahia  (Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »